Regras de Saída

As Regras de Saída são responsáveis ​​por fechar posições. Existem apenas três pontos possíveis para fechar uma posição: em Stop Perda, no Take Profit e na abertura da próxima barra. Uma vez que o Stop Loss and Take Profit faz parte das propriedades Expert, iremos descreva apenas o caso "abertura da próxima barra".

Nenhum Indicador de Regra de Saída

Nenhuma regra de entrada
Nenhuma regra de entrada

Quando você cria uma nova estratégia, ela não conterá regras de saída e essa é uma condição de saída perfeitamente válida. Se não houver Regras de saída, a estratégia fechará todas as posições na abertura da próxima Barra. Isto é indicado pelo texto "Feche uma posição de compra na Abertura da Barra". Isso significa que se o EA abrir uma posição, ele irá fechá-lo no início da próxima barra. Esta regra abrange posições de compra e venda.

Indicador de uma regra de saída

Você pode adicionar os indicadores de regras de saída usando o + Adicionar uma nova regra de saída na parte inferior da lista de Regras de Saída. Você não pode ter mais de duas regras de saída para o botão fica inativo quando este limite é atingido. Quando você clica no botão, o programa abre um Indicador de Regra de Saída painel no lado esquerdo do Editor. Lá, você pode escolher um indicador e definir sua condição e parâmetros logísticos.

Todos os indicadores possuem uma condição lógica que pode ser cumprida ou não. Quando você cria uma estratégia você deve cobrir os casos de negociação de compra e o programa irá inverter as regras para as regras de entrada "venda" também. Em outras palavras a estratégia usa condições simétricas para posições compra e venda. O caso geral é que a condição é cumprido por uma posição venda, mas não por uma Compra (Buy Trade) ou vice-versa. Em alguns casos, a condição pode ser aceita em ambas instruções ao mesmo tempo (quando usar o ADX, por exemplo).

Uma regra de entrada Compra (Buy Trade)
Uma regra de entrada Venda (Short Trade)

O exemplo acima mostra um indicador de Regra de Saída - Bandas de Bollinger, com uma regra lógica: "A barra abre acima da Banda Superior".

A condição "A barra abre acima da Banda Superior" pode ser verdadeira ou falsa. Se você tem uma posição compra aberta e acontece que a barra atual abre acima da banda Bollinger superior, a estratégia fechará essa posição na próxima abertura a mercado.

Vamos agora imaginar que temos uma posição tipo venda e a barra também se abre acima da banda superior. A regra no slot indicador está satisfeito por uma posição de compra, mas não está satisfeito por uma "venda" porque sua regra para posições "venda" seguem a lógica oposta. Se devemos colocá-lo explicitamente: fechar "venda" quando "A barra se abre abaixo da Banda Inferior". Porque nós são "venda" e a regra de saída não permite fechar posições "venda", o programa deixa a posição aberta para a próxima barra.

Regras múltiplas

Quando existem várias Regras de Saída, o programa fecha uma posição na abertura quando pelo menos uma dessas regras está satisfeita. Esta é uma diferença fundamental entre as Regras de Entrada e as Regras de Saída. O programa é muito sensível quando decide fechar uma posição. Não importa quantas regras de saída possamos, apenas uma delas é suficiente para fechar a posição. Claro que se ambos as condições são cumpridas, a posição também está fechada.

Duas regras de entrada Compra (Buy Trade)
Duas regras de entrada Venda (Short Trade)

Vamos ver um caso quando tivermos uma posição de compra e duas Regras de Saída. Se o primeiro deles estiver satisfeito por uma posição de compra e o segundo está satisfeito por uma posição "venda". O que você acha que vai acontecer? O programa irá fechar de compra porque um único sinal para fechamento é suficiente, independentemente do segundo.